10 motivos para começar a empreender agora mesmo

Empreender passou a ser uma necessidade real!

Muitas pessoas desejam aprender e buscam 10 Motivos Para Começar a Empreender nos dias atuaisDependendo do seu perfil, ficar sentado trabalhando em uma empresa com toda aquela rotina monótona faz você se sentir cada vez mais cansado e entediado, sim ou não?

Sendo este o seu caso, por que não optar pelo empreendedorismo? Por que não ter seu próprio negócio e ser seu próprio chefe? Hoje vamos falar sobre dez motivos para você levantar da cadeira e começar a rever alguns conceitos. Vamos abordar neste artigo sobre:

Espero que este artigo possa ser um guia para você ter o seu próprio negócio e que está esperando apenas um bom motivo para começar. Bom, hoje eu irei lhe fornecer apenas dez.

Boa leitura!

Você Tem Espírito Empreendedor?

Se você, assim como eu, teve empregos de carteira assinada a vida toda e sempre se sentiu de alguma forma deslocado, como se faltasse algo na vida e não aguenta mais ter que obedecer a ordens de uma pessoa, pode ser que você tenha esse tal “espírito empreendedor”.

Vamos fazer alguns testes, momento “entrevista”, olhe para o espelho e responda essas três perguntas:

  • Você tem ideias que são originais e que podem te render lucros reais?
  • Você é obstinado o suficiente para não desistir em caso de fracasso em alguma área?
  • Você quer ter sua própria empresa e acredita que será promissora?

Se você respondeu sim a essas perguntas, parabéns. Você está 90% preparado para tomar uma decisão e começar o seu próprio negócio. Se ainda sente que precisa de motivos para isso, confira no próximo tópico os dez motivos para você começar a empreender hoje mesmo.

Motivos Para Empreender

Vou lhe dar alguns dos melhores e com isso você vai ficará curioso em saber como abrir a sua empresa, tornando-se assim um grande empreendedor e um empresário magnífico no que faz.

Confira:

    • Você, dono do seu horário – Quando você se torna um empreendedor, você mesmo vai controlar a quantidade de horas que pretende trabalhar e como esse tempo será distribuído estipulando metas financeiras diárias.

 

    • Você escolhe com quem trabalhar – Agora que você é um empreendedor, pode escolher à vontade quem irá trabalhar com você. Você é o empresário e define as regras do seu negócio. Fornecedores, Terceirizações…

 

    • Encontrando a sua Arte – Chega de trabalhar em locais chatos e realizando serviços que você não gostaria de realizar. Ao escolher abrir o seu próprio negócio, você tem uma chance de sucesso pois estará praticando a sua arte posteriormente o trabalho se torna uma diversão. Quando você está na sua arte tudo se torna mais claro.

 

    • Finanças – O faturamento que você ajudou a construir através do seu trabalho diário não será revestido em tapa nas costas. Agora, você consegue mensurar e traçar planos de expansão.

 

    • Satisfação – Quer melhor sentimento do que ver algo em que você investiu dar certo? É a melhor sensação do mundo! É extremamente satisfatório investir saber que o seu tempo foi designado em algo escalável.

 

    • Novas experiências – Quando você se torna  um empreendedor você começa a experimentar novas coisas todos os dias e isso lhe rende background’s que servirão de referências para o resto da vida.

 

    • Resistência física e emocional – Empreender não é fácil e nós sabemos disto. Mas ao montar seu próprio negócio, você ganha resistência e experiência. No começo você irá dormir pouco, produzir muito, resolver muitos problemas e assim, crescer. Com isso, você estará preparado para tudo que aparecer e também vai saber lidar cada vez melhor com problemas.

 

    • Nada de monotonia – Ao ter seu próprio negócio, sua empresa, você terá novos desafios a cada dia. Literalmente. Com isso, aquela rotina que o mercado tradicional nos proporciona em alguns casos, acabou rs. Você poderá encarar novas situações, aprendendo como lidar com elas e se renovando o seu mindset a cada dia.

 

    • Crescimento ilimitado – Seu sonho vai até onde sua mente alcançar e isso também serve para o seu negócio. Você crescerá o quanto você se esforçar e o quanto conseguir imaginar. Não é como você vai chegar é quando você vai chegar 😉

 

    • Ajudar as pessoas – Imagina a sensação de que todos os dias você está contribuindo com a vida de centenas, talvez milhares de pessoas? É o que me motiva a todos os dias para 30 minutos do meu dia para escrever algo que possa gerar valor as pessoas.

 

Conclusão

Bom, eu te dei aqui os meus melhores dez motivos para começar a empreender. Acredito que essas informações podem ser o pontapé inicial para uma nova ideia de negócio, quem sabe?

Siga em frente, com muita determinação você vai alcançar os seus objetivos.

Te desejo toda a sorte do mundo e não se esqueça de vir me contar como foi!