Como conseguir mais clientes trabalhando como Freelancer?

Você iniciou um novo projeto de vida trabalhando como freelancer, e não importa se utiliza apenas o seu tempo vago ou se pretende transformar isso em um negócio próprio.

Independente desses planos Gerais de como vai atuar trabalhando como freelancer, certamente o ideal é conseguir clientes, e estabelecer uma forma escalonável que permita ser dinâmica prospectiva.

Não há dúvida de que o negócio vai pra frente quando temos clientes ativos e conseguimos com uma certa facilidade conquistar os clientes em potencial para dessa forma conseguir Sempre Mais e Mais clientes.

Você já tem plena ciência da necessidade de conseguir mais clientes e chegou até este post porque deseja conhecer e aprender detalhes sobre as estratégias que atraem mais e mais pessoas para o seu negócio.

A princípio, saiba que você chegou ao lugar certo, e aqui pretendemos listar de uma forma direta e didática como você poderá agir para conseguir mais clientes trabalhando como freelancer.

Para isso, continue lendo e procurando compreender a essência do que agora passaremos a tratar.

Técnicas para conseguir mais clientes trabalhando como freelancer

Neste blog já tratamos sobre diversas formas de como montar o seu negócio, quer seja trabalhando como frelancer ou não, de como vender mais, e até mesmo de como prospectar clientes e utilizá-los a seu favor.

A partir de agora listaremos as 5 técnicas infalíveis e bem simples de serem aplicadas para você que está no início de uma carreira de freelancer e precisa conseguir mais clientes.

1. Frequente os eventos

Esta é uma técnica infalível e utilizada desde muito tempo até mesmo por aqueles que hoje são grandes sucessos como freelancer ou como outros profissionais.

Quando falamos que você deve frequentar os eventos, estamos considerando que são exatamente todos os eventos que você puder frequentar, independente de ser em sua área de atuação ou não, e de ser longe ou perto de sua região.

A dica é que você frequente os eventos que são de áreas diferentes da sua, porque nestes também existem pessoas que são seus clientes em potencial.

Se o investimento está escasso, interessante é frequentar os eventos de sua região. Fazendo assim tanto você quanto os clientes em potencial tendem a ganhar.

2. Se posicione diferente

O que as pessoas buscam tanto nos negócios é a novidade, e isso em outras palavras significa, diferenciar-se do habitual.

Você deve se posicionar diferente no mercado, tanto a sua pessoa, que é o cartão de visita do seu negócio, quanto a sua empresa.

Isso significa que deve estabelecer fluxos diferentes, criar e aplicar formas distintas do que habitualmente seus concorrentes aplicam, e relacionar-se diferentemente de como a maioria se relaciona.

O simples fato de você criar uma nova forma de escrever um post para um blog de Tecnologia, por exemplo, já é um posicionamento diferente no mercado e que permite a você se destacar.

3. Faça contatos

Essa técnica está diretamente ligada à primeira que apresentamos. Ao frequentar eventos você está diante de uma grande oportunidade de fazer contatos.

Mas não é apenas nos Eventos onde você deve buscar criar e aumentar a sua rede de contatos. Vale lembrar que aonde quer que você esteja sempre será o momento e o ambiente ideal para conversar com as pessoas e tentar convencê-las de que seu negócio vale a pena.

4. Gerando conteúdo de valor

Esta técnica caminha junto com a que apresentamos no item 2. Quando você se posiciona diferente do que o mercado costuma agir, você se distingue e chama atenção.

Uma das formas de se posicionar diferente e chamar a devida atenção de sua clientela é gerando conteúdo de valor, e este é visto através de um conteúdo de qualidade que agregue alguma coisa de importância na vida das pessoas.

Não importa se o seu trabalho freelancer é criando e editando vídeos, fotografando e editando fotografias, escrevendo textos para blogs e revistas, fazendo trabalhos de design, de manicure, ou qualquer outra atividade.

Em todo momento é possível você gerar um conteúdo de valor baseado nas reais necessidades que as pessoas tem no seu dia a dia.

Busque primeiramente compreender o seu público-alvo e a partir de então concentre-se em encontrar uma solução para os problemas que este público enfrenta, e certamente o resultado disso será a geração de conteúdo que agrega valor.

5. Aplicando conceito de parcerias

Aplicar conceito de parcerias está intimamente ligado ao item 3, pois quando você faz contatos você está fazendo parcerias. Porém, as parcerias são relações mais profundas e demoradas.

É a partir da criação de parcerias que você estabelece uma relação duradoura e quem ganha é você e a outra parte. Essa parte é o parceiro e os seus clientes.

Faça contatos e não deixe que estes fiquem apenas na lista de Network. Movimente esta relação criando parcerias de médio e longo prazo.

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