Aprenda agora mesmo como vencer a timidez e começar a empreender em 2018

Como Vencer a Timidez

Um dos maiores empecilhos que destroem carreiras empreendedoras, e a principal pergunta é Como Vencer a Timidez e Começar a Empreender?. A destruidora de oportunidades e o afastamento de novas alianças, novos contatos e até mesmo o gelo de você conseguir obter sucesso na sua arte.

  • O que é a timidez para o empreendedor?
  • Como vencê-la?
  • Conclusão.

Espero que este artigo possa lhe ajudar a alcançar o que você deseja, vencer a timidez e obter vitória no que você faz.

O Que É A Timidez Para O Empreendedor?

A Timidez para o empreendedor  é um pouco dolorida, aquela oportunidade perdida em uma reunião as vezes por gaguejar ou até mesmo transparecer insegurança em um momento de tensão ativa, como a assinatura de um contrato, reunião para fechar um venda ou lidar com com uma apresentação de negócios.

Como Vencê-la?

Para vencer essa barreira da timidez, vou lhe passar algumas dicas. Não sou Psicólogo, Fonoaudiólogo ou um profissional com expertise científica para lhe fornecer laudos porém acredito que nesses 7 tópicos irei lhe deixar algumas sacadas que eu já apliquei e me auxiliou grandemente.

  • De cara para o espelho: Você entende a necessidade de conversar com pessoas, correto? Você vai contratar fornecedores, fechar novos contratos, entre outros. Para isso, você pode começar treinando na frente de um espelho rs, isso mesmo. Pode parecer engraçado mas isso lhe ajuda a ganhar confiança, melhorar a sua action, sua linguagem corporal e servirá de treino para inúmeras situações reais!
  • Antecedência: Sabe aquele momento de timidez que faz com que você não saiba o que falar na hora de uma conversa? Então comece a treinar antes de falar antes de ir pra ação. Crie estratégias, pensando em possíveis perguntas e  quais repostas que daria durante o ato da reunião ou diálogo informal.
  • Conhecidos: Se você fica extremamente deslocado e não tem coragem de chegar para conversar ou falar com alguém, que tal levar consigo uma pessoa de confiança com quem você terá uma liberdade maior para falar e auxilia-lo em um contato inicial? Posteriormente ele te introduz no assunto e quando a conversa já está em andamento, fica muito mais fácil de interagir e por fim você consegue fornecer todas as informações que tinha planejado.
  • Tire vantagem: Se você é tímido, é bem provável que você prefira escutar a falar. Aproveite isso para poder conhecer bem o seu fornecedor ou futuro cliente. Depois de um certo tempo de contato isso será de primordial importância para fechar uma venda por exemplo…
  • Análise: Por que você é tímido? Pense bem o que levou você a ser tímido. Com essa autoanálise, você pode identificar e bolar novas estratégias para vencer essa timidez. Por exemplo: Se você é tímido porque tem medo da reação das pessoas, que tal lembrar que se você é educado e trata as pessoas bem, elas também farão isso? É uma sacada…
  • Confiança: Uma coisa muito importante é ser confiante. Você será o dono de sua própria empresa, você sabe o que faz. Então evite titubear…Postura, Tenha confiança de que você é o cara a ser ouvido e que o controle da situação é toda sua.

Conclusão

Eu sei que é bem difícil sair da círculo que a timidez lhe coloca, já tive sérios problemas quanto a isso e hoje em dia vejo que 99% disso se foi, porque? entendi que ter sucesso é enfrentar novas situações e problemas estão aguardando soluções.

Crie novos modos que possam driblar a sua timidez e fazer com que você seja confiante e fera no que faz continuamente.

Espero ter ajudado você a dar mais este passo para a conquista do seu sucesso como empreendedor e espero vocês no próximo artigo!