O motivo do crescimento do mercado digital no Brasil

O mercado Digital no Brasil

Escutamos com frequência sobre o Crescimento do Mercado Digital no Brasil. Em um cenário econômico debilitado contribuiu para o aquecimento no Mercado Digital em nosso país. Com menos dinheiro e poucas perspectivas de futuro, milhares de pessoas comuns perceberam as grandes possibilidades de se montar um negócio do total e absoluto zero.

No Brasil então, esse mercado vem crescendo exorbitantemente e se tornou uma forma de driblar a crise, esse modelo vem ajudando inúmeras pessoas a se livrar dos problemas financeiros que tanto assombra o povo brasileiro. Muitos apostaram no mercado digital e acabaram descobrindo uma nova forma de se ganhar dinheiro, seja com anúncios ou com a expansão de mercado trazendo o seu negócio físico para o digital.

Hoje conversaremos sobre esse crescimento significativo. Vamos falar sobre:

  • A economia atual no Brasil;
  • Por que escolher o segmento digital para seus negócios?
  • Como está o mercado digital atualmente?
  • Conclusão.

A Economia Atual No Brasil

Com todos os problemas de nosso país, diversas coisas vem criando novas formas, e não necessariamente para melhor, é claro rs. Uma das maiores mudanças que já estamos sentindo, foi na economia, começou a doer no bolso! e consequentemente diversas pessoas/empresários ficaram em um situação crítica.

Vimos uma quantidade de pessoas perdendo os seus empregos, diversas pessoas que deixaram de receber o seu próprio salário, mesmo trabalhando…e outras pessoas que tiveram redução de seus benefícios empregatícios.

Com isso, um novo mercado vem ganhando força, o mercado de empreendedorismo e vem conseguindo auxiliar muitas pessoas na solução de problemas financeiros.

Por Que Escolher O Segmento Digital Para Seus Negócios?

Com os altos preços que enfrentamos ao montar um negócio físico, diversos empreendedores desistiram de montar o seu próprio negócio e outras tantas acabaram entrando indo a falência.

Com a criação de um negócio totalmente digital onde você não precisa de um alto investimento e nem de preocupações inúmeras que um estabelecimento físico possui e a sonhada versatilidade de local e horário, tendo em vista que você define a quantidade de horas que deseja trabalhar e pode executar seus serviços de qualquer local que tenha um computador/notebook e acesso a internet podendo trabalhar de outro país sem interferência alguma por exemplo. Tudo isso possibilitou em diversas possibilidades interessantes, como por exemplo:

  • Um maior alcance do seu público-alvo;
  • Facilidade de comunicação com clientes diretos.

Como Está O Mercado Digital Atualmente?

Como eu disse anteriormente, o mercado digital, em especial no Brasil, se encontra em grande expansão. Cada vez mais pessoas aderem a esse modelo de negócio e obtém sucesso nos seus negócios físicos ou digitais.

Apenas em 2015, o mercado digital cresceu 15% em relação a 2014 e ainda tem uma previsão de ocupar ¼ do mercado até 2017. Esses dados apenas apontam o quanto o mercado digital está em expansão e o quanto ainda vai crescer.

Para quem quer começar a empreender, é a melhor aposta atualmente, tendo em vista que o custo x benefício é bem maior do que montar um negócio físico. Os gastos são menores e a burocracia também.

Dentro desse mercado, vemos a oportunidade gerada para diferentes profissionais. Tais como:

  • Profissionais de TI/Programadores/Desenvolvedores: eles ajudam na estruturação do funcionamento do site, aplicativos e plataformas;
  • Engenheiro de Softwares: Ele trabalha na criação de sistemas;
  • Designers: Eles ajudam a criar logotipos, marca, efeitos visuais e ainda ajudam no layout de sites;
  • Redatores: Eles são os responsáveis pela criação de todo o conteúdo de seu site ou blog, vendo a melhor forma de atrair novos clientes, com textos relevantes e atrativos;
  • Web Marketers: Esses profissionais serão responsáveis por toda a parte de marketing de sua empresa, desenvolvendo meios de aumentar suas vendas e uma forma de fazer seu negócio crescer.
  • E diversos outros e mais outros…

Conclusão

Vimos hoje tudo sobre esse crescimento expansivo do mercado digital. Muitas pessoas conseguiram sair da fundo do poço com essa possibilidade de negócio e tornaram-se grandes empreendedores.

Se você é uma dessas pessoas que foi afetada pela crise ou que apenas quer ter seu próprio negócio, fazendo uma aposta certeira e aproveitando-se do grande sucesso que vêm sendo esse novo modelo de negócio entre em contato comigo que conversaremos sobre!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a esclarecer algumas coisas sobre o mercado digital e sua expansão. Até o próximo artigo!