Empreendedorismo Digital x Empreendedorismo Físico: Qual devo escolher?

Empreendedorismo Digital x Empreendedorismo Físico

Nos dias atuais, empreender se tornou o sonho de quase todos os brasileiros, mas a dúvida entre Empreendedorismo Digital x Empreendedorismo Físico surge a todo momento. O desejo de ser o próprio patrão e ter seu próprio negócio é frequente no mindset dessas pessoas.

Para isso, iremos falar hoje sobre os dois tipos de empreendedorismo e como os dois podem funcionar em conjunto e com isso trazer engajamento para o seu business: Vamos falar hoje sobre:

  • O que é empreendedorismo?
  • O que é necessário para ser um empreendedor;
  • Empreendedorismo digital;
  • Empreendedorismo físico;
  • Conclusão.

Espero que este artigo possa lhe ajudar de alguma forma. Boa leitura!

O Que é Empreendedorismo?

Empreendedorismo tem como significado encontrar uma problema, seja em um negócio, seja em um meio onde você vive e o fornecimento de uma solução para isso. É geralmente utilizado no âmbito empresarial e está ligado à criação de novos negócios e novos produtos.

Empreendedorismo significa identificar oportunidades para transformações em um ambiente e através dessa transformação negócios lucrativos surgem e agregam valores a pessoas diretas. Este termo foi primeiramente utilizado em 1950, por Joseph Schumpeter.

O Que é Necessário Para Ser Um Empreendedor?

Vamos citar algumas das características básicas que o empreendedor deverá possuir . Confira:

  • Pró-atividade: Construir e esperar simplesmente que elas se resolvam;
  • Motivação: Motivação para ir para o próximo nível sempre. Item importante surgimento novas ideias.
  • Espírito de liderança: Acreditar no seu potencial. Mesmo que fracasse, você deve tirar proveito disso para aprender e usar todo esse background para o início de uma nova missão.

É claro que existem outras coisas para mencionar, como conhecimento na área onde deseja atuar, os profissionais especializados que lhe ajudarão nas áreas em que você não possui um certo conhecimento e por aí vai. Jamais desista ao primeiro sinal de problema/dificuldade que você considere não ter uma solução.

Empreendedorismo Digital

O empreendedorismo digital consiste em um modelo de negócios que trabalha com produtos e serviços de diferentes segmentos em um formato digital (Internet).

Um formato comum no empreendedorismo digital é a criação de um produto/serviço que te possibilite vendê-lo na internet e o mesmo produto/serviço ser compartilhado por outras pessoas. Método conhecido como. Marketing de afiliados.

Lembrando, não é qualquer ideia que vira um negócio rentável. Nos dias atuais já existem concorrências com isso verifique se você obterá lucro a médio/longo prazo sobre o nicho que escolheu. As melhores apostas hoje em dia são em produtos/serviços de saúde e bem-estar e empreendedorismo.

Empreendedorismo Físico

O empreendedorismo físico, ao contrário do digital, possui suas instalações de forma terrena, como lojas, prédios, escritórios e outros. Nele, você oferece produtos e serviços que, geralmente, são executados no próprio espaço físico.

A maior fraqueza do empreendedorismo físico, são os investimentos e valores. Enquanto o digital não possui gastos com infraestruturas complexas, o físico tem que se preocupar com um espaço que caiba seus funcionários, que tenha suporte para seus materiais, que seja bem localizado, entre outros…

Têm empresários que possuem essa preferência, não porque eles queiram mas o produto/serviço prestado necessita de uma infra… Espera… A grande sacada é que você pode alinhar as duas frentes e tornar o seu negócio físico escalável digitalmente e expandir audiência com isso.

Conclusão

Em qualquer empreendimento que você entre, pesquise, estude, entreviste, conecte-se de modo que consiga garantir que seu negócio estará sempre competitivo frente aos demais concorrentes.