Estude Copywriting e feche mais projetos como Freelancer

Se você deseja fechar mais projetos como freelancer conquistando assim clientes interessados em seu trabalho, é interessante utilizar a técnica de copywriting capaz de gerar mais conversão aos textos e trabalhos que você desenvolve.

Neste artigo iremos tratar sobre o tema copywriting, falando a respeito do seu significado, a sua importância e como fazer para fechar mais projetos como freelancer.

O que é copywriting

De uma forma geral, o copywriting refere ao processo de produção de textos visando conseguir uma venda. Detalhadamente, trata-se de uma técnica artística de descrever de modo que promova um determinado produto, um serviço, uma ideia, um negócio ou até mesmo uma pessoa.

Para isso, é necessário que você crie um texto de forma cuidadosa, selecionando as melhores palavras e construindo frases como em uma teia capaz de conduzir e induzir o leitor a tomar uma decisão de compra ou à prática de uma ação.

Mas é importante destacar que a técnica de copywriting nem sempre tem como principal objetivo realizar uma venda de uma vez, mas também de influenciar o público a praticar alguma ação nesse sentido

Por exemplo, pode estar atrelado ao fato de induzir o leitor a enviar um e-mail, a fazer um telefonema ou clicar em algum link.

E qual a importância do copywriting

As pessoas que trabalham com marketing digital já veem de cara quando um copywriting é mal feito. Isso porque é um fato facilmente percebível quando determinado texto não tem aquele poder de sensibilizar e induzir o leitor.

O texto não consegue envolver a pessoa e nem é possível identificar qual é a sua principal objetividade.

Existe atualmente ainda empresas que acreditam simplesmente lançar um anúncio e ele se vender sozinho. Nesse instante elas negligenciam o tão necessário copywriting, e Por esta razão sua campanha publicitária pode não dar o resultado esperado.

Sabemos que todo o conteúdo que Visa a conversão é de fundamental importância, e se criado sem o emprego das técnicas de produção, os esforços empenhados certamente não serão retribuídos.

Copywriting: Aplique e feche mais projetos como freelancer

Você enquanto freelancer já deve ter percebido a dificuldade que é de motivar e inspirar as pessoas através de um texto, principalmente se não aplicar as técnicas de copywriting.

É um fato já sabido entre os que trabalham com marketing digital que existem três importantes mandamentos quando se produz algum conteúdo que Visa a conversão. Eles são os seguintes:

A ideia de inspirar o leitor;

Influenciar no processo de relação entre o leitor e a marca;

Induzir o leitor a praticar alguma ação.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas essenciais para você aplicar como técnica de copywriting e assim fechar mais projetos como freelancer.

1. Repita sem medo

Quando você repete uma questão ela se torna mais fácil de influenciar o leitor, isso porque reforça a sua mensagem e deixa aquela segurança. Você poderá repetir uma ideia utilizando palavras e frases diferentes.

2. Utilize o porque

A palavra porque é certamente uma das mais poderosas existentes no vocabulário. Perceba que as pessoas tendem a concordar com algo quando você dá o porquê para isso.

As pessoas não vão agir sem antes você explicar um porquê dela ter de agir. Lembre-se dessa questão ao escrever seus textos!

3. Utilize das comparações

Uma técnica eficaz de copywriting é a utilização de comparações através de metáforas e analogias. Mas nessa história você deve evitar a comparar o seu produto ou serviço com aqueles que se assemelham aos seus.

Essa questão envolve desde a ética até o fato de você não induzir o cliente a procurar o concorrente.

4. Apresente as soluções que o leitor espera

Ao iniciar o texto tenha em mente qual que é o problema e qual será a solução para este. Dê continuidade provocando o leitor sobre o problema que ele possui, e mais à frente ofereça a solução.

Isso não é uma deslealdade, mas sim uma tentativa de causar empatia entre o texto e o leitor. Pense que nesse momento você está passando ao leitor a ideia de que Você o conhece e sabe muito bem dos seus problemas, é por esta razão que apresenta uma solução.

5. Use do senso de exclusividade

Por natureza as pessoas desejam sempre fazer parte de algum grupo que seja especial. Dessa forma aproveite dessa brecha e escreva um texto de forma a dar ao seu leitor a oportunidade de entrar para um grupo selecionado, onde se tornará diferenciado dos demais.

6. Conheça as possíveis objeções

Quando você iniciar um texto saiba exatamente para quais pessoas este será voltado. Dessa forma a chance de conhecer quais serão as suas objeções em relação ao produto ou serviço exposto, serão maiores.

Então o que deve ser feito é se antecipar a essas objeções, formulando quais seriam elas e criando alternativas para esses supostos questionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *