Marketing de Afiliados: Tudo sobre

O marketing de afiliados é uma alternativa para muitas pessoas que querem trabalhar em um negócio online e assim ganhar uma renda mensal.

Também é uma ferramenta excelente para produtores que querem divulgar ainda mais seus produtos e assim obter maiores rendimentos.

Numa união entre produtores e afiliados, e por vezes incluindo empresas de programas de afiliados, o marketing de afiliados tem sido uma ótima e vantajosa ferramenta no mercado atual.

Se você anda a procura sobre informações que marketing de afiliados e deseja adotar essa estratégia, então continue a leitura porque aqui você aprenderá tudo sobre essa questão.

O que é marketing de afiliado

Podemos explicar o que é marketing de afiliado a partir da prática. Nesse tipo de marketing existe o produtor e o afiliado.

O primeiro é aquele que cria algum produto para que o segundo divulgue e estabeleça uma venda. A partir desta venda o afiliado ganha uma porcentagem como comissão.

O marketing de afiliado tem origem no ano de 1990 quando a Amazon permitiu que seus usuários divulgassem os produtos da empresa.

Era uma ideia sensacional, pois a empresa tinha apenas que criar um banco de cadastros de afiliados. Se estes divulgar e vender seus produtos, era lucro na certa. Se não houvesse venda, a empresa não teria prejuízo.

Dessa forma, foi visto como um modo bem interessante das pessoas ganharem dinheiro trabalhando em casa no conforto do sofá.

As vantagens se distribuíam entre a empresa do programa de afiliados, o produtor e o afiliado. Sendo assim:

– as empresas ganham por terem mais pessoas divulgando seus produtos

– os produtores conseguem alcançar um público ainda maior

– os afiliados rentabilizam suas páginas online e ganham dinheiro com isso trabalhando em casa.

Saiba como você pode divulgar produtos como afiliado

O produtor é quem decide qual o formato mais adequado para o seu negócio e assim permite que os afiliados promovam seus produtos e serviços.

Os principais tipos de divulgação para afiliados são os seguintes:

Custo por clique

Também conhecido como CPC, nesse formato o afiliado ganha a cada clique que foi feito no banner ou em qualquer outro anúncio exibido em sua página online ou rede social.

Custo por ação

Também é chamado de CPA, e neste caso o afiliado ganhará apenas quando alguém clicar no anúncio e ao ser redirecionado para a página do anunciante, fazer alguma ação, como por exemplo, realizar um cadastro.

No custo por ação o afiliado tem, de além da divulgação, ser persuasivo para convencer as pessoas a executar em ação.

Custo por mil impressões

É também conhecido como CPM. Neste caso o anunciante define o valor a ser pago ao afiliado quando o anúncio alcançar as mil visualizações.

Essas visualizações se referem as pageviews da página online. Dessa forma, esse formato beneficia os afiliados que possuem muitas visualizações em suas páginas.

Custo por venda

Esse formato é também chamado de CPV. Neste, o afiliado ganhará uma comissão quando alguém clicar no link e efetuar a compra do produto ou serviço.

Geralmente o acompanhamento das vendas é feito através de hotlinks, que são links específicos para cada afiliado.

Onde você pode divulgar os produtos

Saiba que não há necessidade de se criar um canal exclusivamente para divulgar os produtos de afiliados. Mas se assim o fizer, certamente as chances de ter sucesso serão ainda maiores.

Na sequência, listaremos os principais canais que você pode utilizar para promover os produtos como afiliado.

Blog

Com o Blog você tem 100% de condição de editar a sua página colocando nela aquilo que a sua audiência deseja ver. E isso difere das redes sociais, porque nestas você controla apenas em parte.

Redes sociais

As redes sociais são canais expressivos para a divulgação de produtos e serviços. Quando utilizadas da maneira correta, você certamente terá resultados satisfatórios.

E-mail marketing

Muito utilizado no Marketing de afiliado é a estratégia de e-mail marketing. Através dele você entra em contato direto com seus leads e entrega conteúdo de qualidade e ainda os convence de fazer a compra de algum produto ou serviço.

Como ser afiliado

1. Escolha um programa de afiliados

Atualmente existem muitas empresas que oferecem os programas de afiliados. Uma das que apresenta grandes vantagens é a Hotmart.

2. Escolha os produtos para divulgar

Escolha os produtos para você divulgar em suas páginas online e faça isso de acordo com o seu público-alvo.

3. Transmitir informação sobre os produtos que divulga

Essa informação é a educação que você pode dar ao seu público-alvo de forma a passar-lhe conhecimentos através de ebooks, vídeos, e outros.

4. Utilize a publicidade paga

Se você quiser encurtar o caminho para chegar até o seu lead, então utilize publicidade paga. Mas atente que ao investir em publicidade você deve expor anúncios claros e objetivos com informações e imagens adequadas.

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