Descubra como Marketing de Diferenciação triplicará seus resultados como freelancer

Não é necessário que alguém tenha um considerável conhecimento em marketing para perceber que existe uma acirrada competitividade no mercado e este está a cada dia mais em busca de novidades.

Os consumidores estão arduamente buscando soluções para os seus problemas, e estas muitas vezes já estão em nosso poder, precisando apenas que criemos um fluxo de comunicação devidamente preciso para chegar ao cliente que está em busca.

Por esta razão, a área de comunicação saiu na frente difundindo as ideias do que chamamos de marketing de diferenciação.

Se você já ouviu falar sobre esse tipo de Marketing e está aqui para conhecer um pouco mais sobre ele, então podemos te afirmar que você está no local correto.

E para aqueles que nunca tiveram contato com o conceito de marketing de diferenciação, você também está no lugar certo porque aqui iremos explicar de forma didática do que trata esse marketing e como você pode utilizá-lo para triplicar seus resultados Como freelancer.

O que é o marketing de diferenciação

De uma forma geral, o marketing de diferenciação é entendido como um conjunto de estratégias que visam a divulgação de alguma empresa e sua marca de forma a torná-la reconhecida a partir de alguma particularidade.

Quando se evidencia essa particularidade da empresa diante da concorrência, seu negócio se torna muito mais competitivo dentro do mercado.

O marketing de diferenciação engloba aquelas três estratégias propostas por Michael Porter, um grande professor da Harvard Business School, para que uma empresa se mantenha competitiva no mercado.

Além disso, é necessário incluir no Marketing de diferenciação a liderança no custo total e o foco que o negócio adota.

Explicando melhor, temos que a liderança no custo total é referida nas empresas que procuram uma maior participação no mercado, e com isso reduzem os custos quando comparados com os custos de seus concorrentes.

O foco adotado no negócio geralmente é percebido quando se especializa em um determinado nicho, de forma a direcionar todos os esforços e atender as necessidades de um tipo de cliente específico.

Como a empresa se diferencia com esse tipo de marketing

Algumas pessoas podem imaginar que o marketing de diferenciação está relacionado com o estabelecimento de preços, a tornado distinto em relação aos concorrentes. Mas isso não é uma verdade.

A diferenciação está atrelada de fato à imagem que a empresa possui em todas as suas Vertentes: Os canais que utiliza para entrar em contato com os clientes e distribuir os produtos, a forma como capacita os seus colaboradores, as pesquisas que efetua junto aos clientes e a assistência técnica oferecida.

É importante destacar que você como freelancer pode aplicar o marketing de diferenciação para criar aquela credibilidade e autoridade e assim conseguir lealdade de seus clientes.

Marketing de diferenciação: Como triplicar seus resultados como freelancer

Cada freelancer ou marca possui suas particularidades que a partir daí pode criar uma fórmula específica para aplicar o marketing de diferenciação.

Por outro lado, existem algumas estratégias que você em quanto um freelancer profissional poderá utilizar durante a realização dos seus trabalhos.

Conheceremos agora aquelas estratégias de marketing de diferenciação que ajudarão você a triplicar seus resultados como freelancer.

1. Faça a segmentação

Se você trabalha com diversos Ramos de públicos, não deve utilizar a mesma estratégia de marketing, e sim, deve fazer uma segmentação, isso porque por mais que as pessoas busquem um determinado produto, as suas motivações se diferem.

2. Conheça a sua posição no mercado

Após ter definido uma segmentação em seu público, você também deve criar uma política que diferencie o seu trabalho, a sua atividade em relação aos concorrentes.

Você deve iniciar essa etapa conhecendo a sua posição no mercado. Para isso, faça uma pesquisa voltada para o seu público-alvo.

Com os resultados crie uma comunicação visual típica de sua empresa que passe para os seus clientes uma imagem única.

3. Crie Conteúdo

No Marketing de diferenciação você pode utilizar a estratégia de criar conteúdo de qualidade e regular. Desse modo, aplique o marketing de conteúdo de forma a auxiliar a sua Persona em todo o processo de compra e atraí-la para o seu negócio.

Crie um conteúdo relevante e post em blogs e em suas redes sociais. Escreva sobre aquilo que o seu público-alvo quer saber e precisa entender sobre o produto ou serviço que você oferece.

4. Utilize da Inovação

Iniciamos este posto falando que as pessoas estão em busca de inovações, e esta é uma questão que deve ser tratada com bastante seriedade em seu trabalho como freelancer e até mesmo nas maiores empresas do mundo.

Com a Inovação você se prepara para o futuro e cria caminhos para o crescimento, e ainda estabelece um sistema de adequação ao mercado para novos negócios.

Com a Inovação você também pode se diferenciar pela prática do pioneirismo lançando algum produto ou serviço que seja considerado inédito dentro do mercado.

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