Marketing Pessoal: Como elevar a sua marca

Você já ouviu falar em marketing pessoal? Ele é uma estratégia que consiste na arte de promover a si próprio, de vender a sua marca.

Neste artigo iremos mostrar para você como aplicar o marketing pessoal para elevar a sua marca em meio ao seu público-alvo.

Para isso abordaremos pelo menos três tópicos:

O que é o marketing pessoal?

Quais as razões para fazê-lo?

E o passo a passo de como fazer o marketing pessoal.

O que é marketing pessoal

O marketing pessoal refere as estratégias planejadas que visam atribuir valor a sua imagem pessoal. É a arte de se vender para as pessoas, de fazer com que elas vejam em você uma imagem positiva para elas.

Mas o marketing vai muito além de se auto promover, pois trata-se de diversas maneiras eficientes para transformar a sua imagem em muito mais positiva diante de seu público-alvo.

É importante que você faça a diferenciação entre marketing pessoal e a publicidade. A principal diferença é que o marketing é um conjunto de variáveis que objetiva fortalecer uma marca.

E quando você aplica o marketing pessoal isso se evidencia em sua própria imagem, já que esta é a sua marca.

Destacamos que existem várias formas de você dar valor a sua imagem. Mas para que isso seja possível é necessário que se aplique as estratégias dentro de um contexto e de forma planejada.

E é nesse contexto referido que entra o marketing de conteúdo como uma das principais ferramentas para positivar a sua marca, e levando a uma posição de destaque no mercado.

Até aqui você certamente já percebeu a grande razão para que se aplique a Estratégia do marketing pessoal em sua marca. Apesar disso, elistaremos na sequência outras razões para fazer o seu marketing pessoal.

Razões para você fazer marketing pessoal

Primeiramente, imagine aqueles empreendedores e líderes de sucesso. Ele se tornaram assim porque romperam com as ideias comuns vigentes.

Além disso, divulgaram as suas ideias e feitos para o máximo de pessoas em todo o mundo. E eles se tornaram grandes empreendedores e líderes por que essas ideias foram repassadas.

É baseado nesse entendimento que você deve procurar fazer o marketing pessoal para que seja notado dentro do seu público-alvo.

Mas isso é feito com estratégia e com planejamento de forma que Não fuja da sutilidade, que não seja invasivo e não se ache prepotente diante das pessoas.

Saiba que você precisa divulgar suas ideias e obras para que as pessoas o conheça e entendam como você pode ajudá-las.

Para atingir esse estado de marketing pessoal você deve aplicar algumas estratégias planejadas no intuito de atingir o máximo de pessoas em todo o mundo.

Dessa forma, conheça algumas das técnicas de marketing pessoal mais utilizadas para impactar as pessoas sem ser invasivo com elas.

Saiba como você pode fazer o marketing pessoal

Existem diversas formas para você elevar a sua marca utilizando o marketing pessoal. Veremos agora algumas técnicas em destaque:

1. Sua imagem é o cartão de visitas

Você não precisa sair por aí desfilando com roupas caras ou pensar ser o modelo, mas deve se apresentar bem. É necessário está bem vestido para que desperte a confiança das pessoas.

2. Seja líder

O desenvolvimento profissional vem a partir de sua capacidade de liderar as pessoas. É importante destacar que a liderança inspira as pessoas.

Quando você é inspiração para alguém certamente se tornará também referência. E sobre isso é importante destacar que a liderança não está atrelada a altos cargos na empresa, mas a sua postura no dia a dia.

3. Resolva os problemas

A quantidade de problemas que você resolve no cotidiano é que te dará o valor profissional. Você resolve os problemas e se destaca entre os demais, e dessa forma evidencia a sua marca.

4. Use da proatividade

É necessário que você seja proativo e buscando a todo instante as soluções para resolver os problemas e melhorar os procedimentos. Lembre-se que não deve esperar as situações negativas vir até você.

É necessário que você se anteceda para descobrir os problemas e já levar para os outros a solução.

5. Procure ser visto

Uma questão muito importante é que você deve ser visto. Observe que de nada adiantará você ter uma boa imagem, liderar e ser proativo para resolver os problemas, se você mesmo não divulgar o que faz.

Então dessa forma frequente os locais onde está o seu público-alvo, procure ir a eventos onde estejam pessoas que têm os mesmos interesses que você, e aproveite para publicar seus feitos e assim ganhar visibilidade.

Mas lembre-se que você não deve ser uma figura arrogante e pensar só em si achando que somente você é destaque e mais ninguém. O que deve fazer é expor seus talentos e dá valor aos seus feitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *