Faça com que o seu cliente “VENDA” para você.

Com este artigo queremos te fazer saber que a regra é Clara: Conquiste o seu cliente, gere capital social e seja indicado por ele, ou em outras palavras, faça com que o seu cliente “VENDA” para você!

Para isso o que você deve fazer é utilizar o marketing de influência de forma que conquiste o seu cliente e este passe a ser um propagador da sua marca, trazendo outros clientes e vendas para o seu negócio.

O marketing de influência

O marketing de influência não é uma novidade no mercado, ele já existe há um bom tempo, e trata de utilizar as pessoas para influenciar no seu negócio diretamente, trazendo clientes e vendas.

Dessa maneira, o marketing de influência é uma ótima ferramenta para engajar as pessoas em seu negócio utilizando de seus próprios clientes como influenciadores de outras pessoas.

E essa estratégia funciona mesmo! Grandes empresas passam o tempo todo utilizando dela para alavancar suas vendas.

Para compreender bem, basta você lembrar das propagandas de televisão em que aparece algum ator ou atriz de filme ou novela apresentando um produto ou serviço.

Aquela personalidade Popular certamente possui muitos seguidores e quando vão a televisão apresentar algum produto ou serviço influenciam estes para que adquiram independente do preço.

E como você pode fazer com que seu cliente influencie sua rede particular e assim alavancar seu negócio trazendo ainda mais clientes e vendas?

Continue a leitura pois traçaremos juntamente o que deve ser feito para que você alcance o sucesso empregando esta maravilhosa estratégia de marketing.

Como conseguir cliente que venda para você

Utilizar de clientes como influenciadores para alavancar o negócio e conseguir mais vendas é algo muito recorrente no mercado atualmente.

Interessante destacar que qualquer pessoa entre seus clientes são influenciadores em potencial, pois eles possuem algum grupo de pessoas com o qual se relaciona.

Atualmente as pessoas utilizam as redes sociais, criam um blog e canais no YouTube. Dessa forma, além do seu meio social físico, elas também influenciam pessoas de forma digital, aquelas que são suas seguidoras.

E para utilizar desse potencial que existe em seus clientes algumas regras são necessárias, a saber:

1. Conquiste o seu cliente

Você deve conquistar o seu cliente dispensando para ele toda a atenção devida e disponibilizando canais imediatos de atendimento. Procure resolver suas questões apresentando para eles soluções satisfatórias que atendam as suas necessidades.

Ao agir assim, estará criando uma relação muito aproximada com o seu cliente. Relação esta que irá gerar confiança e credibilidade.

2. Gere capital social

Na era da utilização da tecnologia e do desejo de atender de fato as necessidades dos clientes, as empresas possuem agora em sua base não apenas o capital financeiro, mas também o capital social.

Esse Capital é o conjunto de seus clientes que devem ser prospectados e mantidos seguindo as regras indicadas no item anterior. Esse Capital é importante à medida que você poderá empregá-lo nas principais estratégias de marketing.

O cliente vendendo para você

Uma vez tendo conquistado seus clientes e assim gerado do capital social, você já possui as ferramentas necessárias para o marketing de influência satisfatório: Seus clientes certamente serão ótimos vendedores desse negócio.

É importante destacar que o marketing de influência é focado na conversão de vendas utilizando de influenciadores, que neste caso, são os seus próprios clientes.

Satisfeitos com o atendimento e com o retorno necessário que atende as suas necessidades reais, seus clientes indicam você simplesmente por gostar do que recebeu de sua empresa.

Para outros poderá ser necessário efetuar algum pagamento, mas nada que torne onerosa a sua estratégia de marketing, isto porque trata-se de clientes pessoas comuns que jamais cobrarão tão alto quanto às celebridades da televisão.

Outro item que se destaca nesta questão é que quando uma pessoa comum resolve indicar sua empresa, produto ou serviço simplesmente pelo fato de ter usado e gostado, isto reflete um ganho absurdo.

Quando isso ocorre, os seus seguidores influenciados valorizam a atitude e passam a ter a credibilidade necessária para adquirir seu produto ou serviço.

Mas não fica apenas nisto. Quando clientes pessoas comuns divulgam sua marca, eles podem fazer de forma espontânea e muito criativa dando a esse marketing um aspecto bem pessoal.

Esse aspecto tem um alto poder de conversão em venda, uma vez que os seguidores buscam opiniões e reviews verdadeiros que não estejam motivados pelo dinheiro e nem tão pouco tendendo ao engano.

Concluindo

A estratégia de marketing de influência vem sendo utilizada há muitos anos até mesmo pelas grandes empresas, e o seu resultado tem sido extremamente satisfatório.

A pequena mudança que indicamos é utilizar de seus próprios clientes como influenciadores e indicadores de seus produtos e serviços.

Mediante alguns passos bem simples que visam conquistar os clientes e assim gerar um capital social para sua empresa, você será indicado por ele e o retorno será mais vendas para o seu negócio!

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