Os Segredos da Mente Milionária

Todas as pessoas se diferenciam quando o assunto é a relação com o dinheiro. Observe que existem pessoas que conseguem passar toda a vida sem um tostão no bolso, enquanto outras até conseguem conquistar uma boa renda através de um trabalho duro feito ao longo de toda a vida. Porém é fato que elas nunca conseguem enriquecer.

Também existem aquelas que ganham bastante dinheiro mas desperdiçam com bobagens. Mas também existem aquelas pessoas, em menor quantidade claro, que conseguem um sucesso financeiro através de grandes riquezas.

É importante destacar que a diferença entre essas pessoas não está em sua inteligência mas sim nos padrões criados de pensamento, como também de seus comportamentos.

É um fato que grande parte desses padrões criados são construídos durante a nossa infância: Saiba que todas as atitudes que seus pais e familiares tomaram em relação ao dinheiro são capazes de construir a sua forma de pensar e de se comportar.

Apesar disso, sempre há um tempo para mudar. Então qualquer pessoa que tenha o interesse em causar uma mudança importante em sua vida pode aprender os segredos da mente milionária.

Os segredos da mente milionária

1. É um fato de que as pessoas que possuem uma mentalidade pobre acreditam que em sua vida as coisas acontecem. Por outro lado, as mentes de pessoas ricas dizem que elas mesmas criam a sua própria vida.

Então tenha em mente que se você pretende atingir o sucesso financeiro você precisa estar no controle de sua vida.

Observe que muitas pessoas gastam todos os dias dinheiro com loteria acreditando que a sorte um dia virá e assim ela ficará rica. É fato que na maioria das vezes essas pessoas nem têm dinheiro para isso e gastam fortunas com algo que é totalmente improvável.

Dessa forma essas pessoas entregam os seus sonhos ao acaso da vida, ou seja, elas não tem o controle sobre suas vidas.

2. As pessoas pobres têm pensamentos pequenos, enquanto as pessoas ricas têm pensamentos grandes. Observe que isso é uma regra e ela é bastante clara:

Se você desejar apenas ter uma casa, um emprego e algum dinheiro para gastar pagando suas dívidas, você obterá exatamente isso.

Numa comparação entre pessoas ricas e pessoas pobres, estas últimas diriam que atenderiam por dia um determinado número de casos para poder receber um valor capaz de pagar suas dívidas.

As pessoas ricas pensariam logo em montar uma empresa e contratar funcionários para assim atender o maior número de casos por dia, e aumentarem a sua riqueza.

3. As pessoas pobres têm em mente os obstáculos, enquanto que as pessoas ricas sempre focalizam as oportunidades.

As pessoas de mentalidade pobre diante da possibilidade de abrir uma empresa, pensaria nos obstáculos como a concorrência, e já chegaria à conclusão de que não daria certo.

Enquanto isso as pessoas de mente rica mesmo sabendo que é uma boa oportunidade e que é uma alta concorrência, já se faria a pergunta sobre qual benefício único poderia trazer aos clientes ao abrir essa empresa.

4. As pessoas pobres ficam ressentidas em relação a quem é rico, enquanto as pessoas de mentalidade rica admiram aqueles indivíduos.

Saiba que aqueles pensamentos de ressentimentos e de invejas bloqueiam a vida das pessoas. Então você não deve desprezar as pessoas ricas pois assim você jamais irá se tornar uma delas.

5. As pessoas de mentalidade pobre preferem a remuneração pelo tempo, enquanto que as pessoas de mentalidade rica querem ser remuneradas pelos seus resultados.

É comumente ouvido as pessoas falarem que fizeram horas extras e por isso querem ganhar a mais. Dizem também que querem ganhar tantos reais por hora, e por aí vai.

Mas o mundo dos negócios não funciona dessa forma. Imagine que mesmo você trabalhasse todos os dias e o dia inteiro e entregasse um produto que não tivesse resultado algum, certamente ninguém iria adquirir seu produto só pelo fato de você ter dado duro no trabalho.

A questão é que as pessoas não estão preocupadas e nem buscando a quantidade de trabalho que você empenhou. Mas elas buscam os resultados que você gera no dia a dia, agregando assim valor na vida dessas pessoas.

6. As pessoas que possuem uma mentalidade pobre não sabem administrar o seu dinheiro, enquanto que as pessoas de mentalidade rica administram muito bem o seu dinheiro.

É importante destacar que uma coisa é você ganhar muito dinheiro, e outra bem diferente é você deixar escapar do seu bolso todo esse dinheiro ganhado.

As pessoas aguardam todo mês para ganhar o seu salário e assim que recebem gastam tudo de uma hora para outra. Isso acontece porque as pessoas não sabem administrar o que ganham.

Os ricos se diferenciam não porque são mais inteligentes mas porque empregam hábitos e ações diferenciadas no trato do dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *