O segredo dos profissionais de SEO (Search Engine Optimization)

O Segredo dos Profissionais de SEO para Vender mais na Internet.

Entenda tudo sobre O Segredo dos Profissionais de SEO para Vender mais na Internet. Para que um negócio cresça e obtenha aumento de faturamento crescente, é preciso que se aplique algumas estratégias de marketing, tanto tradicional quanto digital.

Uma das técnicas de marketing digital mais importantes é o SEO (Search Engine Optimization), que significa otimização de mecanismos de busca, em português. É por conta dessa estratégia que um site fica bem posicionado no Google.

Quer saber mais sobre a importância do SEO e como aplica-lo no seu negócio? Leia esse texto até o final.

Como funciona o SEO?

As ações de SEO podem ser aplicadas on page e off page, ou seja, dentro de cada página ou fora do site, em outros blogs ou websites.

Há um tempo atrás, as técnicas de SEO eram baseadas em formas de atrair os robôs dos buscadores, mas, com a evolução das tecnologias e com a preocupação das empresas, incluindo o Google, em agradar os usuários, a forma de fazer otimização mudou muito.

A experiência dos visitantes é o mais importante, ou seja, não adianta mais encher os textos de palavras-chave para ser reconhecido pelo algoritmo como “aqui tem o que o usuário está procurando”, é preciso pensar na qualidade a ser oferecida ao público.

O item mais importante desse tipo de otimização, então, é a quantidade de usuários atraídos por um determinado conteúdo e o tempo que permanecem na página correspondente. Por isso, é essencial investir em conteúdo relevante que prenda a atenção dos visitantes.

Mas, além disso, algumas técnicas mais “mecânicas” ainda devem ser usadas para aumentar as chances de ter o seu site nas primeiras posições dos Google, como, por exemplo:

  • Colocação das palavras-chave nos títulos dos artigos, meta-descrições, nas URL e nos primeiros parágrafos
  • Inserção de termos semelhantes às palavras-chave ao longo do texto
  • Divisão dos textos em subtítulos
  • Escrita em frases e parágrafos curtos e bem acentuados.
  • Layout responsivo

Quanto à otimização off page, que é extremamente importante porque é um sinal de relevância do site, a principal estratégia é o link building.

Fazer essa construção de links externos significa ter outros sites apontando para o seu endereço na web. Mas, é importante que esses websites tenham qualidade e também sejam relevantes para o Google.

Por que o SEO é essencial para aumentar o faturamento?

Fora o bastante óbvio, que é ter uma probabilidade maior de aparecer nas primeiras páginas do Google ou até mesmo na primeira página, há algumas vantagens indiretas de se praticar o SEO.

O fato de aparecer bem posicionado nos resultados não só aumenta o número de visitantes do seu site como deixa esses usuários mais propensos a realizar alguma ação, como cadastro em newsletter, clique em anúncios e até mesmo a realizar alguma compra.

Isso acontece porque as pessoas associam os primeiros sites do ranking à qualidade e também por conta da aprovação social. Por isso, se sentem mais seguras em optar por fazer algo em sites acessados por muitos usuários.

Outro fator importante é que, quanto mais você aparecer na internet, mais chances você terá de ser procurado por possíveis parceiros comerciais, além de conquistar cada vez mais clientes, claro.

Otimizar o seu site desde a sua construção até a elaboração de cada conteúdo de valor, fará com que sua clientela cresça exponencialmente e o nome da sua marca seja reconhecido no mercado. Conheça o SEOPA