The Millionare Fastlane (A via expressa dos milionários)

A Via Expressa dos Milionários é um livro escrito por MJ DeMarco e nele o autor explica como é possível ficar rico a partir da forma como você ver a sua vida e os negócios.

Nesta obra, MJ DeMarco utiliza um outro conceito para explicar como as pessoas conseguem ficar ricas. Ele procura desfazer aquela história de que para ficar rico é necessário ir devagar.

Nesse modelo que é apregoado em vários locais e por várias pessoas, você apenas poderá ficar rico depois dos 40 anos e com muito investimento.

MJ DeMarco afirma que é possível ficar rico de forma rápida e o seu livro pretende ensinar você qual o caminho da riqueza. Além disso, mostra porque muitas pessoas não conseguem trilhar esse caminho.

Esse antigo é um review do livro Via Expressa dos Milionários onde será possível você aprender a iniciar um negócio a partir do zero aprendendo a utilizar as oportunidades em seu favor e assim conseguir a Sonhada riqueza.

Via Expressa dos Milionários

Segundo MJ DeMarco existem apenas três caminhos que você pode chegar a riqueza, que são:

1.A calçada

Esta é comumente conhecida como o caminho que conduz à pobreza, se referem aquelas pessoas que vivem apenas no momento. Essas pessoas têm em sua mente que a riqueza são os bens materiais. Para elas existem a seguinte equação:

Riqueza = renda + limite de crédito ou poder de compra.

Essas pessoas que caminham pela calçada certamente tem as seguintes características:

– esbanjam tudo que ganham no início do mês, e entram em desespero da metade do mês para o final;

– curtem bastante comemorar as sextas-feiras;

– a vida não passa de uma aventura, em outras palavras, é uma obra do acaso;

– vivem afirmando que estão no limite;

– mal termina um pagamento parcelado e já inicia outro, isso porque acreditam que tem de haver contas para pagar, caso contrário, elas gastarão todo seu dinheiro com bobagens;

– imaginam que tudo que fazem é investimento, até mesmo a compra de um carro;

– reclamam demasiadamente do governo, dos seus chefes, do seu emprego, mas por outro lado, estão sempre dependendo deles, e entram em desespero por problemas que surgem. Exemplos, são os jogadores e outros atletas e ganhadores da loteria;

– usam o seu tempo livre para estar diante da TV, são assim considerados sem inteligência financeira.

É interessante destacar que o caminho que conduz à pobreza não é feito apenas de pessoas que possuem uma renda baixa, mas também de pessoas que possuem altíssimas rendas. Um exemplo, são alguns jogadores de futebol

2. A via lenta

A via lenta é também chamada de caminho da mediocridade. É nela onde as pessoas afirmam que para chegar a riqueza é preciso ir lentamente. Apesar de ainda existir esta afirmação nos dias de hoje, ela foi bem mais forte no século passado.

Geralmente era apregoado da seguinte forma: As pessoas falavam para as outras sobre a necessidade de estudar, de se formar em um curso superior e de conseguir um bom emprego em uma empresa grande.

Além disso, era necessário poupar pelo menos 10% do seu salário mensalmente. Mas, para forma em que se vive no Brasil, certamente é necessário poupar bem mais que isso e economizar em muitos sentidos.

Também se diz da necessidade de aplicar 15% em títulos e Fundos, e dentro de 40 anos ou mais você ficaria Rico. Claro que isso tudo precisaria sair corretamente.

Para estes que caminham pela via lenta, eles até possuem inteligência financeira. Porém, em suas ideias não há escalabilidade e muito menos controle.

3. E a via expressa

A via expressa é o real caminho que conduz você para a riqueza, quem trilha por ele, com certeza, conhece todas as regras do jogo.

Já aprendeu que o recurso de maior valor não é o dinheiro, mas sim, o tempo. Sabe também que é necessário esquecer o dinheiro por um certo tempo, visto que ele é considerado apenas uma moeda de troca.

O tempo é um recurso finito, nós não sabemos ao certo quanto tempo temos, e vamos gastando sem recebê-lo de volta.

A riqueza rápida é vista como algo de pirâmide e que nunca dá certo. Mas o que deve ter em mente é nunca confundir a riqueza rápida com riqueza fácil.

Para enriquecer rápido, é necessário: trabalho inteligente e não somente trabalho duro. Observe que muitas pessoas acordam cedo e voltam para casa tarde e deixam toda a sua produção na mão de outras pessoas. Nesse caso você está apenas vendendo o seu tempo.

É preciso de trabalho inteligente e perceber que, embora negócios precisem de dinheiro, mas a questão vai além disso, geralmente negócios nascem de uma necessidade em que você inteligentemente percebe dentro da sociedade.

Dessa forma, na Via Expressa você tem que pensar como produtor e não como consumidor. Tem de buscar as necessidades, os problemas e também a solução para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *