Você está proibido de dizer essas frases

No mundo das vendas você deve falar mesmo para poder prospectar clientes e assim obter mais comissões a partir de um número maior de vendas. Esse certamente é o seu principal objetivo.

Mas mesmo nesse mundo existem algumas frases que você simplesmente está proibido de dizer. Neste artigo nós listaremos as nove frases que você não deve falá-las no mundo das vendas.

1. O senhor não precisa de nada?

Existem vendedores que gostam de iniciar uma conversa com o cliente utilizando uma frase negativa, e além disso do tipo fechada.

Nunca utilize uma frase diretamente ao seu cliente que contenha a palavra “não”. Isso porque você cria uma expectativa negativa e a chance de lhe responder com outro “não” é enorme.

O que você deve fazer são perguntas que possam induzir o cliente a responder positivamente. Junto com isso demonstre entusiasmo e motivação na conversa, e verifique quais as necessidades do cliente através de perguntas inteligentes.

2. Poxa, não venderei nada hoje!

Essa frase é de grande impacto, o problema é que esse impacto é negativo. Ela deixa o ambiente muito pesado e o desânimo certamente tomará conta de você.

Ao contrário dela, utilize sempre a frase “Hoje venderei muito”. Esta também é de grande impacto capaz de preencher o ambiente e energizá-lo, o que deixará seu cliente animado.

Seu cliente precisa perceber facilmente que está diante de um vendedor motivado e disposto a vender. Assim as chances de fechar negócio certamente aumentarão em muito.

3. Ele não me comprará nada!

Imagine que você irá fazer uma visita ao cliente e antes disso já afirma que ele não comprará nada de você. Olhe-se no espelho e verifique a sua fisionomia logo em seguida, e perceberá que esta não irá transmitir a credibilidade e a confiança que o cliente espera.

Se você estiver com essa ideia em mente, pare, respire e relaxe, e após isso afirme para você mesmo de que o cliente irá comprar de você.

4. Só consigo vender se der desconto

Muitos vendedores, especialmente aqueles que estão embaixo, costumam atrelar suas vendas aos descontos. Mas isso revela na verdade preguiça de vender.

O vendedor deve se esforçar e desenvolver as suas técnicas de venda. Tenha em mente que nem todo cliente está em busca de descontos.

5. Na minha área não é possível vender

Os vendedores geralmente são distribuídos por áreas e alguns podem afirmar que naquela determinada região não é possível vender. Isso na verdade remete a preguiça.

O que você deve fazer é desenvolver com entusiasmo as vendas naquela área mesmo que a demanda por lá atualmente seja baixa. Utilize as técnicas de vendas.

6. É impossível atingir essas metas

Meta dada e o vendedor já começa a afirmar que é impossível atingi-las. Essa frase também é de grande Impacto e se repetida frequentemente é verdade que você não irá atingir as metas.

O que você deve fazer caso se sinta amedrontado a atingir a meta, é quebrá-la em objetivos menores diários. Com isso viráuma motivação a cada dia e quando menos esperar a meta como um todo terá sido atingida.

7. O governo é quem é culpado

É bem verdade que estamos vivendo um país de crise, com muitos problemas, dificuldades e desafios que por vezes pensamos ser impossível conquistar as coisas.

Mas é fato que colocar responsabilidade para atingir o seu sucesso nas mãos de uma outra pessoa é, no mínimo, uma ação de insanidade.

Se por um lado o Governo está dificultando, busque uma alternativa, encontre um problema e proponha uma solução para que nunca venha entrar na zona de conforto e acomodar-se.

8. O problema disso é a crise

Todos os países sempre enfrentam crises, mais interessante é que existe um ditado que é na crise onde se esconde as grandes oportunidades.

Nunca utilize essa frase por mais que a crise seja de fato um problema. O que você deve fazer é buscar alternativas para oferecer e vender seus produtos e serviços em outros mercados ou mesmo diversificar a sua região de atuação.

Uma dica é vencer a crise batendo de cara com ela e buscando seus clientes de forma a induzi-los a também combatê-la de frente.

9. Não possuo tempo

Muitos afirmam nesse corre-corre desenfreado da vida que não possuem tempo. Saiba que essa frase revela uma forma negativa de você lidar com a vida.

Isso significa que você não está gerindo a vida como deveria e possui problemas quando o assunto é produtividade e prioridade.

O que você deve fazer é buscar aquilo que é importante para você e sua carreira. Em seguida, conheça as técnicas de produção e de qualidade no trabalho.

Os grandes vendedores possuem as mesmas 24 horas que você, e eles sabem perfeitamente como utilizar todas essas horas em prol de si mesmo e de sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *